terça-feira, 9 de julho de 2013

FIG 2013: Arte do Casarão funcionará em outro espaço



Numa realização do Sebrae Pernambuco, com o apoio da Ferreira Costa Home Center e Governo Municipal, o projeto Arte no Casarão chega a sua 10ª edição no Festival de Inverno de Garanhuns. Este ano, a iniciativa, que contempla exposições e comercialização de produtos dos artistas locais, acontece no Casarão onde funcionava a Cultura Inglesa, na Rua Dr. José Mariano, Centro. A mudança de local foi necessária por motivos de segurança na infraestrutura.

Até o ano passado, os artesãos ficavam instalados na Avenida Rui Barbosa, bairro Heliópolis. Após acerto entre os organizadores, a remoção foi aprovada, já que o prédio passa, atualmente, por reforma em suas instalações internas e externas – incluindo a retirada de árvores podres de grande porte, que poderiam causar riscos às pessoas que visitassem o polo.

O novo espaço está passando por ambientação para receber suas demandas. De acordo com o gestor da Unidade Agreste Meridional do Sebrae, Moshe Dayan, a solução é vista como positiva, pois a preservação do evento continua e a localização é estratégica. “Já fazemos parte do calendário oficial do Festival de Inverno, nosso espaço tem entrada gratuita e esperamos, com certeza, superar o índice de visitação”, destaca.

Variedade – Apresentadas em vários tipos de matéria-prima, como cerâmica, madeira e tecido, as peças artesanais se tornam destaque nos estandes montados. Além do artesanato, a feira contempla palco cultural e espaço literário. O Arte no Casarão começa a funcionar na sexta-feira, dia 19, e vai até o domingo pós-festival, dia 28.


Texto: Cloves Teodorico (Secretaria de Comunicação de Garanhuns)

Nenhum comentário:

Postar um comentário